Os hoteleiros aprendem a garantir seus esforços no gerenciamento de canais on-line de forma correta

Seja atualizando manualmente sua disponibilidade de quartos nos motores de turismo Meta, respondendo a inúmeros e-mails para clientes em potencial que desejam reservar um quarto com você ou a questão do overbooking. O gerenciamento de canais em hospitalidade traz uma série de desafios. No entanto, abordar bem e diariamente essas áreas é necessário para que os hotéis se mantenham à frente na competição.

Com o avanço imparável da tecnologia, os Revenue Managers têm uma grande oportunidade não apenas de gerenciar muitos desses domínios pertinentes, mas também de economizar custos e gerar mais receita.

No passado também discutimos os desafios comuns no Gerenciamento de Canais. Neste artigo, descreveremos alguns aspectos incomuns e quase sempre ignorados relacionados ao gerenciamento de canais no setor hoteleiro. Essas áreas podem não afetar sua distribuição diretamente, mas certamente impactarão no gerenciamento do seu canal de forma indireta.

Se estes forem atendidos, a distribuição de estoque será uma tarefa mais suave e eficaz também.

Paridade de Taxa

A paridade de tarifas é uma grande área difícil em hospitalidade e requer a manutenção da consistência das tarifas em diferentes canais de distribuição, como o site da marca, OTAs etc. Os hotéis geralmente reivindicam a ‘garantia de melhor tarifa’ em seu site para que seus clientes se sintam confiantes de que o fazem não precisa procurar uma taxa melhor em outro lugar.

No entanto, o problema aqui é que nenhum site pode alegar oferecer a tarifa mais baixa possível, independentemente de quantos hotéis anunciam ‘garantia de melhor tarifa’ em seus próprios sites. Os clientes certamente encontrarão outro site com uma taxa melhor. Isso gera frustração e falta de satisfação e confiança sobre o hotel entre os clientes.

Uma solução para esse problema seria ganhar a confiança dos clientes mantendo a paridade de taxas para atender às expectativas de taxas de diferentes segmentos de clientes e daqueles que chegam até você depois de fazer sua comparação de taxas em diferentes plataformas. Garantir isso preservaria a integridade das tarifas, garantiria transparência e domaria a discriminação de preços. Garantir a estabilidade e a precisão das tarifas exige uma gestão eficiente e econômica dos diferentes canais de distribuição para garantir reservas de alto volume todas as noites. É quando uma ferramenta abrangente de Paridade de Taxas e uma ferramenta avançada de Distribuição de Canal Online são úteis.

Gestão de Relacionamento com o Cliente (CRM) e Gestão de Reputação Online (ORM)

O gerenciamento de relacionamento com o cliente (CRM) é outro aspecto muito importante do setor de hospitalidade, portanto, precisa de maior atenção. Os hotéis de hoje lidam principalmente com CRM online e, portanto, coincide com o termo Gerenciamento de Reputação Online.

Quando se trata de reputação online, toda mente sábia juraria pelo papel crucial das mídias sociais. Os sites usados ​​na distribuição eletrônica em relação às mídias sociais funcionam em conjunto, pois permitem que a comunidade de viagens interaja e construa os pensamentos uns dos outros, especialmente em termos de avaliações.

Este processo tem principalmente quatro etapas principais. A primeira fase é a fase de não aceitação absoluta do cliente. A segunda fase é a fase de indiferença/consideração, em que o cliente duvida do nível de satisfação do serviço de um hotel. A terceira fase é a fase de ‘deleite’. Aqui, o cliente fica completamente satisfeito com seus serviços. O quarto estágio é quando os clientes se tornam seus defensores e ativamente trazem negócios para você por meio de promoções e referências. ORM visa trazer os clientes da primeira fase para a quarta fase.

O ORM pode ajudar os hotéis a manter seus hóspedes atualizados com informações importantes, como estoque, tarifas e descontos regularmente. Um mau gerenciamento de canal é igual a um mau gerenciamento de relacionamento com o cliente, e é por isso que um sistema de informação sólido que auxilia o gerenciamento de canal eficaz é uma das soluções potenciais para os principais desafios no gerenciamento de desafios de distribuição eletrônica. Alguns outros fatores que influenciam sua estratégia de CRM são:

A forma como um hotel se comunica com os visitantes do seu site
O método de obter informações do cliente e usá-las para desenvolver estratégias
O comportamento pós-estadia dos clientes que optam por escrever comentários em sites de meta-turismo
Contanto que o gerente do hotel cuide dos fatores acima, você pode conquistar a confiança do visitante em sua propriedade.
Qualquer déficit de serviço em qualquer um dos canais de distribuição é refletido nas avaliações escritas pelos consumidores.
If you loved this short article and you would such as to get additional info regarding btv brasil kindly go to our site.
As capacidades de serviço do seu hotel estão, portanto, abertas ao mundo com apenas um clique. As avaliações negativas geralmente se tornam uma obstrução à decisão de compra do novo visitante. Para lidar com esse desafio, os hotéis precisam ter um mecanismo forte para monitorar o feedback dos diferentes canais de reservas e analisar o desempenho do canal em questão.

Podemos ver que todos os problemas listados acima são bastante complexos e ainda são enfrentados por quase todos os hotéis, especialmente os em crescimento. A boa notícia é, no entanto, que existe uma solução simples para esses problemas.

Como um gerente de canal pode ajudar seu gerenciamento de canal

Um gerenciador de canais é uma ferramenta online pela qual você pode integrar informações de todo o seu gerenciamento de distribuição e usá-las para diferentes propósitos – monitorar o desempenho do canal ao longo do tempo, adicionar ou excluir canais, alterar preços entre canais, você escolhe! Dê uma olhada em alguns de seus enormes benefícios que você pode obter.

Aumente as reservas online

Um relatório da Skift indica um aumento de 7% nas reservas online, e o mesmo só vai aumentar agora. Um gerente de canal permitirá que você se concentre em sua escolha de canal para afunilar as vendas.

Aumente a receita

Um Channel Manager ajuda você a atualizar tarifas e disponibilidade de quartos em vários canais com apenas alguns cliques, para que você possa aceitar mais reservas mais rapidamente. Você também pode ter taxas diferentes em diferentes canais de acordo com o segmento de mercado dominante em cada um de seus canais para gerar receita incremental.

Lidar com reservas em excesso

Sem um gerente de canal, você é forçado a dividir seu inventário entre os canais e corre o risco de reservas duplas ou menor volume de reservas. O inventário combinado e as atualizações automatizadas de quartos em tempo real significam que os hóspedes só podem reservar um quarto que esteja realmente disponível.

Melhorar o reconhecimento da marca

Os gerentes de canal ajudam você a integrar seus dados com muitas OTAs populares, o que ajuda sua propriedade a ser listada em tantos lugares quanto possível e a ganhar popularidade.

Aumente as reservas diretas

As OTAs podem ser a maior parte do seu canal de vendas, mas um gerente de canal o ajudará a oferecer alternativas ao seu público, como seu próprio site, o que eliminará as comissões de suas reservas que vão para a OTA em questão para cada transação.

Remover processos manuais

Ter um channel manager não significa atualizar manualmente os sites da Meta turismo ou responder a inúmeras dúvidas dos hóspedes. Dessa forma, você mantém sua equipe e seus hóspedes completamente informados sobre as informações cruciais sobre suas reservas e disponibilidade.

Hoje, temos a tecnologia para poder controlar a área mais dinâmica das operações de um hotel, a gestão de canais, ao nosso alcance. Seria, portanto, imprudente não aproveitar essas ferramentas para explorar o potencial inexplorado de maximização de receita e economia de custos do seu hotel.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *