5 Equívocos comuns sobre marketing digital – um guia para iniciantes

Se você sabe o que é marketing digital, deve saber como ele se tornou eficaz hoje. Bem, às vezes descobrimos que os iniciantes enfrentam alguns equívocos comuns sobre marketing digital. E, eventualmente, eles têm que provar a derrota precoce neste mercado desafiador. Acredite ou não, também já passei pelas mesmas situações. Isso é por que; Sinto que devo dizer a você o que principalmente pode ter impactos negativos em seus esforços de marketing de mídia digital.

Não há dúvida de que, neste mundo movido pela tecnologia, o marketing baseado em mídia digital deu ao desenvolvimento de negócios um novo impulso para um crescimento mais rápido. Mas a seguir estão alguns erros comuns que um novato deve evitar:

1. Maior consumo de tempo versus menos resultados: A primeira coisa que decepciona um iniciante é o tempo contra os resultados. É um fato que dificilmente existe um atalho para o sucesso (exceto publicidade paga por clique) na esfera do marketing digital ou online! Quando você começa a comercializar seu negócio online, tem que esperar e observar os resultados por algum tempo. Depois de alguns resultados, o retrabalho na estratégia pode levar aos resultados esperados. Mas isso não significa que você deve parar de trabalhar em manobras de marketing baseadas em mídia digital. Uma coisa que você deve lembrar ou transmitir aos seus superiores é que os resultados do marketing digital permanecem por muito tempo. Uma vez que o fluxo de negócios começa, ele se sai muito melhor na coleta de receitas do que nos processos de marketing off-line.

2. É muito técnico e difícil de rastrear ou medir: posso dizer pessoalmente que encontrei pessoas que simplesmente tentam negar o marketing digital ou online por ser um pouco técnico. Alguns de meus amigos e até mesmo clientes dizem: “Vocês entendem melhor as coisas porque têm o conhecimento técnico”. Mas deixem-me dizer-lhes, meus amigos, não sou nada técnico e não possuo nenhum diploma técnico. Ainda assim, pesquisando por aí e com a ajuda de alguns de meus amigos, agora estou lidando facilmente com o processo de marketing online do meu próprio site. E falando sobre o processo de rastreamento, posso dizer que existem muitas ferramentas para analisar e rastrear o resultado de seus esforços de marketing digital. Por exemplo, existem muitas ferramentas de análise de palavras-chave que ajudam você a saber as melhores palavras-chave ou frases que o ajudariam a seguir em frente e superar seus concorrentes nos resultados de pesquisa do Google.

3. Você precisa investir uma quantia única para o sucesso: Outro revés que pode realmente afetar um iniciante ao dar o primeiro passo firme no domínio do marketing digital ou online é uma questão de dinheiro. Algumas pessoas têm um grande equívoco de que marketing digital ou online significa um investimento de uma parte considerável de seu orçamento de marketing. Mas isso não é verdade. Quer você empregue qualquer especialista em marketing digital ou comece a trabalhar neste domínio, um investimento muito nominal pode começar a mostrar melhores resultados. Você pode esperar melhores resultados até mesmo de outras manobras de marketing convencionais. Existem tantas técnicas gratuitas que podem ser implementadas para obter resultados em primeira mão.
When you loved this short article and also you want to get guidance regarding Marketing digital para iniciantes kindly go to the web site.

4. O SEO vai morrer, então pare com esse absurdo: há tantos Big Brothers que desenvolveram um conhecimento profundo sobre o Google e o SEO. Eles têm o julgamento – o Google agora não permite ou adere às práticas convencionais de otimização de páginas da web (metatags, conteúdo etc.), portanto, não é necessário investir seu dinheiro em marketing digital ou online (SEO certamente faz parte disso ) Seria melhor seguir outras técnicas. Esses tipos de conceitos nada mais são do que conceitos errôneos sobre marketing digital! O SEO na página (trabalhando em Meta e conteúdo) ainda tem importância para o Google e outros motores de busca. Esses truques orientam os rastreadores de pesquisa para indexar e mostrar os melhores resultados em relação às consultas do usuário. Sim, as técnicas de SEO estão se tornando avançadas para trazer os melhores resultados aos clientes e não vão morrer até que os motores de busca estejam no mercado.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *